Instituto Senai de Tecnologia recebe presidente da Câmara de Cuiabá

10/02/2022 - 15h11
legenda

Na última quarta-feira, 9, o Instituto Senai de Tecnologia em Mato Grosso recebeu a visita do presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho, o objetivo do encontro foi conhecer a estrutura local e prospectar uma parceria para a instauração de projetos que beneficiem a população cuiabana.

Durante a visita, os representantes do Senai apresentaram todo espaço ao presidente, começando pela triagem e recepção de amostras, laboratórios de: microbiologia físico químico construção civil e cerâmica norma de desempenho e Tech Hub.

O parlamentar elogiou a estrutura do Instituto e destacou que pretende continuar as tratativas para projetos que integrem a Casa de Leis e o Senai.

“Fiquei bastante impressionado com tudo o que vi aqui, com a organização e com a forma que eles trabalham. Tudo que vier para melhorar a vida das pessoas, dos empresários, a Câmara tem que estar presente. Agradeço o convite da equipe do Instituto e quero dizer que podem contar com a Câmara Municipal de Cuiabá”, afirmou Juca.

O Instituto está selecionando propostas para o apoio financeiro a Centros de Inovação. O objetivo propiciar a concessão de recursos financeiros não reembolsáveis destinados aos centros. Conforme o edital, “órgão ou entidades da Administração Pública direta ou indireta de qualquer esfera de governo responsável pela execução gerencial e financeira do projeto”, são elegíveis para participar da seleção.

A gerente do Instituto, Layla Texeira, explicou de que forma o Legislativo poderia ser beneficiado com essa parceria.

“A nossa intenção foi mostrar o que nós temos de potencialidade para toda a sociedade, para as empresas de Cuiabá e Mato Grosso e, principalmente, nos aproximar para que possamos fazer o desenvolvimento de um Centro de Inovação, que será submetido a um edital, mostrando que é possível ter uma área de inovação e tecnologia para atender a comunidade”, explicou a gerente.

A coordenadora de inovação, Elena Paiva, comentou sobre a importância do projeto. “O Centro de Inovação no Instituto Senai de Tecnologia tem como pilar desenvolver novos negócios, startups e fomentar a inovação em nosso Estado”, comentou a coordenadora.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Instituto Senai de Tecnologia Mato Grosso
Av. Pres. Getúlio Vargas, 426 - Centro Norte - Cuiabá - MT - CEP: 78043-415
Telefone: (65) 2121-2800