Propriedade intelectual é tema de live realizada pelo Instituto Senai de Tecnologia

04/08/2021 - 16h11

Compreender aspectos ligados à propriedade intelectual (PI), bem como, os benefícios da proteção dos produtos derivados da criatividade e da inovação. Com estre objetivo, o Instituto Senai de Tecnologia em Mato Grosso realiza nesta sexta-feira (06), às 16h, a live Como a propriedade intelectual pode auxiliar seu negócio? A transmissão será pelo canal do Youtube.

O evento gratuito é direcionado a estudantes, empreendedores, empresários e profissionais de diversas áreas do conhecimento que desejam obter noções básicas sobre PI – que são direitos concedidos ao titular de tecnologias industriais e marcas, com o objetivo de promover a criatividade pela proteção, disseminação e aplicação industrial de seus resultados.

Participam da palestra a doutora em Direito e membro da equipe técnica do Parque Tecnológico Mato Grosso (Seciteci), Jaqueline Albino, e o advogado e membro da Comissão de Propriedade Intelectual e Direito Autoral da OAB/MT, Geraldo da Cunha Macedo.

A mediação fica a cargo da consultora no Instituto Senai de Tecnologia em Mato Grosso, Paula Buono. “A propriedade intelectual visa proteger legalmente o direito de apropriação sobre produções do intelecto humano, como produções, criações literárias e artísticas, invenções, patentes, marcas, desenhos industriais, entre outros. Nessa live, o participante vai entender os conceitos e as formas de proteção e como explorá-las economicamente”, pontua.

PALESTRANTES

Jaqueline Albino é doutora em Direito pela UFSC, advogada Pública na Universidade do Estado de Mato Grosso, atua na Agência de Inovação da Unemat e compõe a equipe técnica do Parque Tecnológico Mato Grosso (Seciteci).

Geraldo da Cunha Macedo é advogado e Economista. Pós graduado em Direito Empresarial pela UFMT Agente da Propriedade Industrial (API do INPI) e membro da Comissão de Propriedade Intelectual e Direito Autoral da OAB/MT onde é o atual Presidente.

Graduada em Química e especialista em Engenharia da Qualidade e Mestranda em Química Tecnológica e Ambiental, Paula Buono é consultora nas áreas de Produção, Inovação e Qualidade e Gestão. Possui experiência industrial de mais de sete anos, tendo atuado como consultora nos segmentos de construção civil, alimentos e bebidas, metalomecânica, entre outros.

SERVIÇO

Live: Como a propriedade intelectual pode auxiliar seu negócio?

Data: 06 de agosto (sexta-feira)

Horário: 16h

Curta o canal e ative as notificações, clicando aqui.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Instituto Senai de Tecnologia Mato Grosso
Av. Pres. Getúlio Vargas, 426 - Centro Norte - Cuiabá - MT - CEP: 78043-415
Telefone: (65) 2121-2800